Um Domingo só de Vitórias (by Gian)


Que domingo gostoso esse do dia seis de maio dois mil e doze! Isso que eu chamo de um maravilhoso começo de semana.
Primeiro meu tricolor, meu Flusão do coração, que contrariando a quase todos os palpites e previsões dos críticos futebolísticos nacionais e cariocas, arrancou uma linda goleada da forte equipe do Botafogo, e de virada, que é mais bonito. E beleza foi que sobrou no clássico, meu Fluminense regeu uma orquestra afinada, botou na roda e fez dançar a equipe da estrela solitária. Até gosto do Botafogo, time do meu papai que tanto amo, do meu Compadre Sandrinho de Nova Friburgo, do Gabi, filho da minha querida Manu, e também do Fabiano, meu querido e fanático amigo socialista. Mas pegar o time de guerreiro inspirado não da pra ninguém, não é culpa alvinegra.

E logo depois de eu esgoelar de alegria com Fred, Deco e cia veio à segunda maravilhosa notícia do dia, François Hollande acabara de ser eleito o novo presidente da França. É o retorno da esquerda depois de um longo período de jejum em um dos países fundamentais a dar uma basta na política neoliberal do continente, é o fim da política maléfica da dupla de malfeitores Sarkozy/Merkel, com implicações em todo o mundo. Viva a França, enfim aliada!
A derrota de Sarkozy é a derrota do seu projeto de extrema direitização. É uma boa notícia para a França e toda a Europa. O mundo que nos olha conhece de novo a audácia dos franceses” (Le Monde)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital