"Sabina K"

Filme sérvio que no ano passado saiu vencedor de melhor longa no recém criado festival de cinema de Belize.  A História é baseada em fatos verídicos: uma mãe divorciada com dois filhos que se apaixona por um velho amigo, um combatente da guerra de independência da Herzegovina em 2004. Os problemas começam pela religião, ela muçulmana e católica não é aceita pela mãe conservadora dele, e para piorar engravida no mesmo momento em que o pretendente a noivo desaparece!
Sabina, interpretada impecavelmente por Alena Dzebo, sofre com todos os preconceitos que uma mulher pode sofrer, seja cultural , religioso e sexual, e chega ao fundo do poço de morar na rua grávida de oito meses e meio. Impossível não se sensibilizar com a história de luta e fé dessa mulher, todavia, não gostei do formato do filme, achei que o diretor tenta nos comover demais em algo que em si já leva uma carga muito pesada de emoção! E a interpretação  de Alena, por si só, já nos põe de cara com toda a  sua dor e o enorme preconceito de uma sociedade machista e patriarcal!
Nota 6,0
 

Comentários

  1. Gostei muito do filme, mas gostaria de saber pra onde o noivo dela foi, e o que aconteceu com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele voltou pra esposa,pelo menos é o que a mãe falou quando ela vai procurar por ele.Mas acho que foi verdade,e também acho que ele não ficou sabendo da gravidez dela.

      Excluir
  2. Achei que o filme deixou a desejar com a ausência do noivo e explicação do que aconteceu.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito a desejar, pois terminou o filme sem ninguém saber do paradeiro do noivo, a mãe falou sobre porém ela não gostava de Sabina então não tem como confiar.

    ResponderExcluir
  4. Acho q o filme deixou-a desejar ,o noivo teria q aparecer ,e fica juntos com os seus filhos, para completar a obra de Deus na vida dela ,e viver felizes p sempre.

    ResponderExcluir
  5. Queria saber o que houve com o noivo em fatos reais ? Assim como a história dela foi contada… Não teria como ir atrás desse homem ? Buscar saber o que aconteceu com ele ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital