ZzZzZzZzZzZz Cadê? (by Fabi)

A copa acabou. O outono também. As férias estão com os dias contados. E as chuvas começaram. Que dádiva!
São 03:22 e como ha mais de 1 mês minha rotina, conversas, afazeres e interação com o próximo se resumem às madrugadas, sinto-me à vontade aqui neste espaço para escrever. Chamam isso de insônia. A incapacidade de seu corpo e cérebro de gerar sono durante a noite (esse conceito é meu e achei até fofinho).
Inúmeras são as razões pelas quais ela pode te visitar: ansiedade, problemas de natureza física, psíquica, família, filhos, amantes, amigos, trabalho, stress.
Há certa magia na insônia. Nada de sobrenatural. Os fantasmas que sobrevoam minha mente e meu quarto não interagem muito comigo pq não sou sã o suficiente para agradá-los.
Consola-me o fato de que, diferente de quem está na balada e sabe que os outros estão dormindo, eu escuto os sons da vida. Eu ouço os gambás no telhado (até já tentei fazer contato, mas são muito ariscos, não me dão confiança), vejo e ouço os gatos no cio, mas não ouso interromper uma atividade tão saudável, sirvo apenas de plateia. Enquanto vc adormece e têm sonhos lindos em sua bela cama de molas ensacadas, eu abro minha janela e visualizo os clarões dos relâmpagos da madrugada e deixo a chuva me molhar com seu vento gelado, deixo minha cachorra pular na cama e me babar com lambidas e me morder deixando hematomas em meus braços.
A insônia te faz ler mais do que o corriqueiro, te faz fazer mais xixi do que o corriqueiro e te faz pensar em coisas lindas e amargas mais do que o corriqueiro.
E não há RIVOTRIL ou qualquer outro ansiolítico que te impeça de manter os olhos e a mentes abertos. Os loucos e os poetas sabem do que eu falo. Há beleza na insônia. Imaginar a todos que amamos de olhos cerrados e vc tão desperta, tão pronta a receber o dia que começa a nascer as 05:00h e mais louca, solitária e melancólica do que nunca.
Muita chuva agora 03:45h. E eu me sinto inspiradíssima...

"Só os loucos sabem..."    Charlie Brown Jr
  
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital