Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

L'uomo che verrà - O homem que virá (by Fabi)

Abordando uma temática já tão exaustivamente explorada no cinema, a época sangrenta da 2ª Guerra Mundial, O Homem que Virá, trata do assunto com clareza, emoção, sensibilidade e firmeza histórica, sem clichês ou estereótipos tão comuns em filmes do gênero, nunca fugindo da realidade vil que foi esse período.

Apesar de ficção, narra de forma sincera e objetiva o que teria sido um dos maiores massacres da época, o Massacre de Marzabotto, ou Massacre de Monte Sole, por tropas nazistas em 28, 29 de setembro de 1944.

Acompanhamos a história pelos olhos de Martina, uma menina de 8 anos, que emudece após a morte de seu irmão recém-nascido e observa de maneira investigativa todos os fatos e acontecimentos da época.

Lindo filme, que emociona do início ao fim, rigoroso, com beleza e aquela clássica tristeza que fica quando acaba e faz a gente "se lembrar de nunca esquecer" que um dia tudo aquilo existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário