Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sai o ditador, entra o herói (by Gian)


Professores, funcionário e alunos de uma escola estadual em Salvador fizeram uma eleição com o objetivo de mudar o nome da instituição, que desde sua inaugurarão em 1972 leva o nome do então presidente ditador Emílio Garrastazu Médici. O resultado não podia ser melhor, com 69% dos votos ficou decido que a partir do próximo ano letivo a escola levará nome do herói Carlos Marighella, um dos mais importantes heróis do Brasil que participou da luta armada contra o golpe militar, e que foi o fundador do grupo armado Ação Libertadora Nacional, participando de inúmeras batalhas contra o então exército nacional que recebia finanças dos EUA para manter a ditadura no nosso país. Foi morto em uma emboscada depois de ser entregue por companheiros torturados pelo delegado do DOPS de SP Sérgio Fleury.

Em segundo lugar na eleição para a troca do nome ficou o geógrafo Milton Santos, que também lutou contra a ditadura, e que conseguiu o exílio após ter cumprido 6 meses de prisão.
Queria ter a honra de poder estudar na Escola Estadual Carlos Marighella! O currículo ficaria bem mais honroso! Parabéns pela escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário