Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




sábado, 15 de março de 2014

Mais do Mesmo (by Gian)

Já vimos esse filme centenas de vezes, e o protagonista coadjuvante, o vilão escondido, continua o mesmo: Estados Unidos da América. Só que dessa vez o alvo é a Ucrânia, e o roteiro é quase o mesmo das outras inúmeras tentativas de derrubar governos legitimamente eleitos pelo mundo afora: Financiamento de campanhas e armamentos de paramilitares da ultradireita para desestabilizar a segurança, e apoio informal  a  gangues neonazistas que invadem e queimam escritórios do governo, matam soldados da tropa de choque, e espalham o caos e terror em todo o país.
A intenção de Obama e sua equipe de assassinos de colarinho branco é estabelecer uma cabeça de ponte na Ásia, empurrando os russos mais para o leste, derrubando governos eleitos, garantindo corredores de oleodutos e gasodutos vitais, acessando escassas reservas de petróleo e gás natural e trabalhando pela desmontagem da Federação Russa, segundo a estratégia geopolítica proposta por Zbigniew Brzezinski. Semana passada o presidente russo Vladimir Putin denunciou o golpe de estado anticonstitucional que resultou na insurreição armada na Ucrânia, e disse que o envio de tropas russas para a Ucrânia "não é necessário neste momento" mas acrescentou que a Rússia se reeserva no direito de usar "todos os meios" para proteger os cidadãos neste país.
Venezuela e Ucrânia: Resistam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário