(quase) Toda leitura nutre a inteligência ( By Cristiane)

Aos dez aninhos eu cursava a quarta série em uma escolinha particular, e minha professora, conhecida por todos como Tia Bia, sempre terminava a aula pedindo para que nós sempre déssemos valor à leitura, que era para lermos de tudo, desde quadrinhos até legendas nos filmes, tudo era válido.
Provavelmente hoje o discurso da Tia Bia é outro. Ela deve pedir aos alunos que continuem a ler, que não percam esse maravilhoso hábito, mas que o façam com cuidado, pois podem estar sendo manipulados.
O que vimos nos últimos meses em nosso país foi uma onda de informações manipuladoras com objetivos eleitoreiros. Era preciso violentar a todo o custo nossas mentes, nossas consciências, implantar suas opiniões pessoais em nossa cabeça, trabalhar em conjunto para nos fazer crer em tudo que era dito e exposto. Tínhamos que acreditar sinceramente em um capitalismo tucano com face humana, sem nos remeter ao passado sombrio. Tínhamos que passar a borracha e não olharmos pra trás, esquecer o entreguismo, os desvios, os excessos, as ovelhas negras que compuseram aqueles oito anos negros de Brasil do PSDB.
Infelizmente os donos do dinheiro são também os donos da mídia, e é dessa forma que podem povoar os meios de comunicação que compraram com pessoas competentes, com Arnaldos Jabores da vida que, inteligentemente, conseguem transfigurar a lei da selva do capitalismo com aquilo que chamam de “modernidade” ou “democracia de mercado”.
Mas o sonho da ascensão social esta acontecendo, agora, nesse minuto, e é pra valer!
O povo não quer mais um “gravatinha bonita” no jornal nacional dizendo palavras difíceis e chamando de terrorista os trabalhadores rurais, não quer mais distorções, não quer mais ser convencido por vocês do que é melhor somente pra vocês.
Não aguentamos mais suas mentiras e suas insinuações. Nossa resposta foi nas Urnas!
É meus amiguinhos burgueses, perderam, não foi? Doeu, não é? Podem ir se acostumando, pois está chegando comida pra quem morria de fome, estão educando aqueles que jamais haviam visto um caderno. O povo está lendo livro, vai aprender, suas máscaras cairão cada vez mais rápido. Comecem a tremer, a revolução silenciosa está armada, munida de feijão e quadro negro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital