Seja! (by Fabi)

Eu te desafio a driblar a sensatez de vez em quando e ser insano para satisfazer seu próprio ego.
Te desafio a chorar quando tiver vontade e ao ouvir de alguém aquela pergunta tosca: "Pq vc tá chorando?" vc, com a cara inchada de tanto chorar, responder: "Tô chorando pq tô na merda!" "Pq tô numa pior!"
Eu te desafio a não fazer parte do senso comum, a fugir de opiniões sábias a respeito da felicidade e a ser mais egoísta, ouvindo mais a vc mesmo... Desafio vc a explorar mais a sua bipolaridade, mas a sua revelia, óbvio! A ser instável, sim. A ser volúvel, pq não? A praticar o desapego lá uma vez ou outra. Ser inconsequente.
Quero te desafiar a se aventurar, a desbravar, a querer amar mais e mais.....a vc mesmo! A olhar as experiências negativas passadas e pensar: "Que venham mais e mais, pq o que eu quero é viver!!" E entender que o grande barato da vida é ser feliz, mesmo que para isso, vc precise primeiro ser infeliz, andar entre os cães e comer migalhas. Tenha vontades, sonhos, tenha raiva de vez em quando e faça o que desagrada às pessoas lá uma vez ou outra. É importante despertar insatisfação. Faz bem ao ego. E vc merece tê-lo massageado algumas vezes.
Eu desafio vc a silenciar por um dia. Fazer um jejum de palavras. Falar consigo mesmo por 24 horas. Impossível? Experimente. Pelo menos, as tolices q vc ouvir, serão só suas.
Te desafio a ousar, a mudar de nome por um dia. Ter um nome que vc mesmo escolheu. Cuja sonoridade te agrade, que tenha vocábulos que se satisfaçam, que seja fácil de assinar. Nomes dizem quem somos. E saber quem somos é importante. Entender o que somos é importante.
Até pq, aqui nessa terra nada acontece de diferente.
Ou se está nascendo, morrendo ou se transformando...

Eu te desafio a transformar. Pq o desafio de nascer vc já venceu. E o desafio contra a morte vc, com certeza, perderá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital