Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




domingo, 16 de dezembro de 2012

Niemeyer (by Fabi)

Respeitado, admirado, enaltecido internacionalmente por seu brilhantismo como profissional e principalmente por ser um homem que prezava a simplicidade da vida, Oscar Niemeyer, viveu 105 anos. Sabe-se lá o que é viver tanto? Vivenciou guerras, revoluções, ditaduras, foi exilado na Europa...A pergunta que não quer calar é a seguinte: como um fumante convicto como ele, teve uma vida tão, ou mais longa do que muitos esportistas e atletas com hábitos de vida saudáveis?
Estaria a longevidade associada ao bem viver? À mente tranquila? Mens sana in corpore sano?
Admirador de um bom vinho, interessado em política e fã das mulheres (casou-se novamente aos 99 anos) e disse que o fazia pq era importante estar ao lado da mulher que amava, Niemeyer em uma de suas últimas entrevistas, disse que sua vida não tinha nada de especial, e que o lado bom de viver era ajudar as pessoas, abraçar e ser útil. Enfim...Penso que assumir uma postura positiva diante da vida, pode nos acrescentar alguns anos à mais na estrada. Não preciso falar mais nada, né? O velho Oscar sabia das coisas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário