Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




domingo, 9 de dezembro de 2012

The End (by Fabi)

O mundo está acabando, é? E daí? Crendices e superstições à parte, essa história de que tudo acaba em 2012 está sendo até divertida, pq a gente percebe o quanto o homem é suscetível, vulnerável, temeroso sobre o q lhe é desconhecido. Nos EUA tem gente que já estocou comida em abrigos subterrâneos, estourou cartões de crédito, xingou o chefe e traiu a esposa. Tudo por conta de um fim de mundo que, teoricamente, chegará em 21/12/12. O mais interessante é que ninguém pensa que, com uma catástrofe chegando, poderia ser interessante perdoar alguém que lhe tenha causado alguma mágoa, pedir perdão por algum mal causado, oferecer ajuda a alguém que necessite. Despedir-se da vida, nesse caso, para muitos parece ter uma conotação negativa. Do tipo: "Vou fazer tudo o que sempre tive vontade e nenhuma coragem!" Eita, naturezazinha humana sem-vergonha!!!!

E o q acontece depois? Você sabe para onde vai, depois que tudo aqui terminar? É exatamente isso que apavora grande parte da humanidade. Até pq, ninguém quer morrer... E viver é bom à bessa... Eu, por exemplo, ainda quero fazer tanta coisa... Quero casar com o amor da minha vida, quero ter um bebê, quero fazer um cruzeiro, quero conhecer Israel, Fernando de Noronha e Espanha, quero encaminhar minha filha na vida, quero aprender a comer com hashi, quero ainda poder ter um gato preto, quero morar na roça e ter uma horta no quintal de casa . Enfim... A gente não está preparado para perder, para deixar de ter, para não mais ser. Por isso todo esse temor envolvendo o fim. A gente vive, ama, odeia, ri, chora e se esquece que um dia tudo acaba. Tem gente que se prepara, outros preferem nem pensar. E existem aqueles que, como eu, preferem acreditar que um alguém infinitamente superior, sabe a hora e o dia, em que TUDO vai acontecer. E assim vou seguindo... Vc está preparado para o começo do fim? Deveria...

Pq ele começou no exato momento em que vc nasceu...


P.S - Eu também escrevo nessa joça aqui, mas por problemas técnicos estive meio ausente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário