Sensível (by Fabi)

 
Apesar do elenco de primeira linha, não havia dado muito crédito ao longa "The Sessions" a ponto de assisti-lo. Até semana passada.
Com uma delicadeza quase infantil, trata das questões sexuais, interpessoais e religiosas brilhantemente. Helen Hunt, digna como sempre, em lindas cenas de nudez (afinal ela já tem quase 50) e John Hawkes honesto e convincente no papel do encantador poeta e escritor deficiente Mark O'Brien, que nos encanta do início ao fim da trama. Vítima de poliomielite na infância e sem mexer os músculos do corpo, por sentir-se incompleto, Mark começa a questionar-se sobre religião, vida amorosa e sexual e decide consultar uma especialista em exercícios de consciência corporal para poder "sentir" o nunca antes sentido prazer do sexo, do contato físico com uma mulher. Em longas conversas com seu amigo, o padre Brendan, interpretado por William H. Macy, Mark inicia um processo longo e começa a esgueirar-se por um universo novo e intenso, buscando respostas para os seus questionamentos interiores.
Vale ressaltar a maneira como John Hawkes comunica-se com o olhar, com o sorriso largo, esbanjando simpatia.
Gostei e recomendo.
Como meu amado Gian, darei nota: 7.0

P.S - Academia mais uma vez sendo injusta. John Hawkes Merecia estar entre os indicados ao Oscar esse ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

Os perigos e a explicação de como surgiu e como é financiado um dos movimentos mais perigosos da atualidade, o da Antivacina.