Manifesto Pró-Dilma no Rio de Janeiro (By Fabi, Gian e Cristiane)

Meus Amigos,

Na próxima segunda-feira, dia 18, Chico Buarque de Holanda liderará um manifesto Pró-Dilma. Acontecerá no Teatro Casa Grande, no Leblon, à partir das 20 horas. Peço que todos compareçam e divulguem o evento, que também contará com apoio de outros artistas e intelectuais, entre eles Leonardo Boff, Fernando Morais, Emir Sader e Eric Nepumuceno.

Quem quiser aderir ao manifesto, mande sua adesão para: emirsader@uol.com.br ; ericnepomuceno@uol.com.br

Estaremos juntos, nesse grande ato político em apoio da candidata DILMA, 13 neles!!
Mande sua adesão por e-mail!

Manifesto de artistas e intelectuais pró-Dilma

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desigualdade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

- Leonardo Boff

- Chico Buarque

- Fernando Morais

- Emir Sader

- Eric Nepumuceno

Comentários

  1. É uma felicidade para os olhos e ouvidos, observar dra.maria da conceição, o escritor Leonardo Boff, o Frei beto e o eterno Chico buarque fazerem esse manifesto. sou professor de hst e adv e sempre defendi o Lula. observei sempre em seus olhos, a boa intenção do ser humano q talvez queira insistir em desaparecer, mas q renasce das cinzas e abrilhanta a alma daqueles q amam o brasil. A Dilma é taxada de terrorista, na mais nefasta definição norte - americana, qdo ao contrário das deturbação em assim definir, esses serristas teriam q ter orgulho dessa mulher q lutou da forma mais aguerrida e corajosa q possa imaginar, escapando, talvez de forma milagrosa, das agruras, dos criminosos que de forma ilegítima comandaram o país por 21 anos. Dilma, lutou, deve ter sido torturada, tem duficuldade sim para sorrir, por que, com certeza, quem sofre pela liberdade e pela exígua honestidade, poucas possibilidades guardam para as gargalhadas à exemplo dos "sempre e felizes" ares de alegria daqueles q apoiaram a ditadura militar. Chicos, Betos, Conceições, Boffs, parabéns, tenho orgulho de pertencer ao mesmo país que vcs vivem e, do que eu imaginei q vcs estavam na letargia, imaginei equivocadamente.

    Rdo Marques , maranhao

    ResponderExcluir
  2. Já estava na hora de nossos artistas (cultos) e intelectuais darem seu grito de alerta! Afinal, "há perigo na esquina". São as mesmas armas: as calúnias, as distorções, a união da mídia de direita, as difamações e as tentativas de obliterar o que está dando certo: o combate à fome, a diminuição da desigualdade social, a melhor distribuição de renda. CUIDADO! ELES QUEREM VOLTAR PARA DEFENDEREM AS GRANDES FORTUNAS, PARA INCENTIVAREM A DESIGUALDADE SOCIAL QUE ORIGINA SEUS LUCROS PERVERSOS.
    QUEREM VOLTAR AO PAÍS HUMILHADO, DEVEDOR DO FMI,COM FONTES DE RIQUEZAS PRIVATIZADAS.
    QUEREM DEVOLVER OS LUCROS EXORBITANTES AOS GRANDES EXPORTADORES E ESPECULADORES.

    LULA INDICOU: DILMA!

    SERRA? OBSERVEM QUEM INDICA E QUEM DEFENDE!
    ATENÇÃO!
    Depois de Lula já não somos os mesmos e nem vivemos como nossos pais, sem esperanças e sem lenitivo. Não deixemos que os tempos de desesperança retornem. É DILMA!

    ResponderExcluir
  3. Pede o Fernando Moraes e o Chico Buarque prá gravar um vídeo de apoio. E vamos buscar mais assinaturas de pessoas formadoras de opinião e aumentar essa lista. A hora é essa.
    jamile warrak
    Rio - RJ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital