Diferenças (by Gian)

Acho extraordinário o poder da amizade. Pessoas que até então eram totalmente estranhas aos poucos vão se aproximando e se tornam verdadeiros irmãos. Passei este final de semana na companhia de um desses irmãos que a vida às vezes nos presenteia. Três dias sensacionais de boa conversa, praia e é claro, muita cerveja gelada.
Não é de uma hora para outra que conseguimos grandes amigos, é um caminho longo e às vezes complicado. Diferenças existem, vão sempre existir, e é nessa hora que superamos momentâneas minúcias incômodas e através do diálogo, seja ele caloroso ou não, nos damos conta de termos ali um amigo.

Graças a Deus tenho muitos amigos fieis, disso não posso reclamar, supero a média. E acho que o segredo é tentar ver os defeitos alheios como passageiros, tentar amenizar nossas diferenças e ceder no valor exato ao que aquela amizade representa pra nós. Claro que nem sempre consigo esse feito, já me decepcionei bastante como quase todo mundo, mas caso eu não consiga manter uma amizade, pelo menos não ganho um inimigo. Isso também é muito importante.

Hoje falo de diferenças e amizades não só pelo fim de semana perfeito que tive, mas também pelo fato de uma grande amiga vir me acordar de manhã cedinho e desabafar em lágrimas, dores e decepções.
A franqueza nas palavras é sinal de amizade. Cada um podia dizer o que pensava sem ofender o outro. De ambos os lados não havia nada que fosse pessoal demais ou vergonhoso demais para ser dito. Nada que fosse por demais grosseiro ou imoral.
Ás vezes eu sentia que ela estava me poupando de alguma opinião mais radical sobre alguns amigos em comum, talvez por eu não estar, nesse momento, preparado para saber. Às vezes também costumo poupá-la. Mas me dava um grande alívio ser tão claro e direto com ela como eu seria comigo mesmo a respeito de deficiências ou fraquezas.

Uma vida não analisada por um grande amigo, não vale a pela ser vivida, e essa prova eu tive de sobra hoje e nesses dias que se passaram.

Comentários

  1. Tô até c pena de vc, vc virou praticamente um psicólogo...
    Te adoro!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Amore, por isso vc é e sempre vai ser o amor da minha vida, meu companheiro, meu amigo, meu irmão! Obrigada pela força, pelas palavras e por quem vc é não só comigo + com todos!
    Amo, amo, amo...

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo querido, é mnaravilhoso ter alguém pra desabafar, pra nos dizer palavras doces e até duras dependendo da situação. Q vc continue sendo esse ser humano perfeito pra desabafos e principalmente manifestações de carinho. Te adoro e to morrendo de suadades de vc, vamos marcar dia desses?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital