Lamúria Tricolor (By Cris Brandão)


Lamúria Tricolor

Acordei sobressaltado durante essa madrugada sonhando, ou melhor, tendo um pesadelo: o Fluminense não conseguia uma sequência descente de vitórias nesse brasileirão. Apavorei-me quando percebi que, na verdade, não se tratava, simplesmente, de um sonho. Amargamos ontem mais uma derrota, dessa vez ressuscitando o moribundo Grêmio, que não ganhava de ninguém já há mais de um mês, e ainda pior, tendo saído na frente no placar com gol de Fred resultante de ótima jogada de Carlinhos, levando a bola à linha de fundo e cruzando para cabeçada certeira do capitão, conforme ensina a cartilha do futebol clássico e simples, diga-se de passagem.
Infelizmente, depois desse começo promissor, as coisas retornaram ao que tem sido mais comum, ultimamente. Muita posse de bola, mas sem eficácia. Para completar a lambança, tomamos ainda no primeiro tempo dois gols do adversário, sendo um deles num lance de bola parada. Bastou. Depois disso, mesmo com as “ousadas” modificações de Abel, que chegou a escalar quatro atacantes simultaneamente, numa medida desesperada, de nada adiantou, pois, ainda assim, quase não acertamos mais o gol do fragilizado Grêmio.
Analisando a tudo isso, e ao momento espírita que o cartola do Laranjal atravessa, imagino eu, poderíamos lançar uma campanha para o Abel realizar um sacrifício nas Laranjeiras, oferecendo a alma do Fernando Bode, digo Bob, aos Deuses do Futebol, (ou mesmo aos espíritos zombeteiros que rondam as Laranjeiras), em troca da redenção do atual Campeão Brasileiro. Já que ele, (o Bode), tem tido apresentações tão “brilhantes” na meiúca do time de Guerreiros, de acordo com a opinião de nosso sábio comandante, e só dele, acho eu, deve valer algo em moeda de troca com esses espíritos sombrios que nos rondam ultimamente.
Enfim, estamos numa situação esquerda, como diz a expressão. Uma defesa frágil, meio de campo sem inspiração, e, obviamente, ataque quase inoperante. Mas como somos Guerreiros e nunca desistimos, esperamos. Certo?? Que o segundo turno seja a virada de mesa tricolor em direção ao G4, pelo menos. É isso. Estaremos de volta no Engenhão, quarta-feira, ás 19h30min contra o Figueirense. Saudações Tricolores e saravá!

Cris Brandão é chato, compulsivo, cervejeiro e Tricolor de alma e coração.
Perfil do Twitter: @Cris_BrandaoFFC
BY CRIS BRANDÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital