Dá-lhe Lula! (by Cristiane)

Luiz Inácio Lula da Silva é Doutor Honoris Causa, título concedido pelo Sciences Po, sigla que reúne a Fundação Nacional de Ciências Políticas da França e o Instituto de Estudos Políticos de Paris. Foi entregue na tarde de terça-feira, ao primeiro latino-americano agraciado pela academia, 16ª personalidade em todo mundo. É o sétimo título que o ex-presidente recebe. O primeiro foi da Universidade de Coimbra, em Portugal. Clique aqui para ver todos os títulos já entregues a Lula.

Contorçam-se à vontade, nobres perdedores! Pois que Lula tem mais láureas a receber, e compromissos distintos a cumprir, nesta etapa de visita ao berço da civilização moderna. Senão vejamos:

Ontem, quarta-feira, 28: reuniu-se com representantes do Partido Socialista francês. Depois viajou para Gdansk, na Polônia.

Hoje, quinta-feira, 29: recebe o Prêmio Lech Walesa, concedido pela fundação de mesmo nome. Criado em 2008, reconhece personalidades destacadas por seu respaldo à liberdade, democracia e cooperação internacional. Encontra-se com Walesa, Prêmio Nobel da Paz, e ex-presidente e sindicalista como ele.

Ainda na noite de hoje, quinta-feira, estará em Londres, Inglaterra, palestra no Museu de História Natural sobre Crescimento econômico e desenvolvimento social: a experiência do Brasil.

Sexta-feira, 30: O ex-presidente é convidado da revista The Economist, faz conferência no evento The High-Growth Markets Summit - em livre tradução, Encontro Sobre Mercados de Alto Crescimento. Basicamente, fala sobre a experiência do seu governo na cooperação e aumento do comércio Sul-Sul.

Na mesma sexta, retorna a São Bernardo do Campo, onde tudo afinal começou, para desespero de alguns – ou alguns muito poucos, como nunca dantes neste país.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital