Mulher (by Gian)


E tudo começou em um grande oito de março, na luta das mulheres socialistas para melhoria nas condições de vida e trabalho, dando início à revolução de 1817. Porém, a data fixa foi definida a partir de movimentos feministas em 1821, na conferência das mulheres comunistas que homenagearam as companheiras costureiras de São Petersburgo, que em 1817 fizeram uma greve geral por pão e paz, e a partir de oito de março desencadearam a revolução russa. Muita luta se seguiu nas conquistas dos direitos mais básicos, tendo a igreja como um dos principais adversários na luta pela igualdade e liberdade.

Hoje no Brasil ainda há luta e muito preconceito. Ainda existe muitos crimes passionais: em média dez mulheres são mortas por dia dentro de casa pelos seus companheiros. Ainda temos alto índice de mortes por aborto por conta da nossa atrasada bancada evangélica na Câmara e no Senado. Temos estupro ao vivo em programa televisivo de alta audiência e estupro coletivo na Paraíba. Contudo, as coisas estão mudando, apesar das mulheres ainda serem minoria no parlamento e em cargos de direção e chefia, temos uma Presidenta da República, dez Ministras e algumas Governadoras e Prefeitas; está sendo votada no senado lei que incrimina empregadores que pagarem para as mulheres salário menor do que pagam para os homens, quando ambos realizam a mesma atividade; as mulheres já são maioria nas nossas universidades e cada vez mais ganham força no mercado de trabalho.

O caminho ainda está longo, mas vocês chegam lá. Eu sou todo torcida. Sou fã incondicionado das mulheres, um verdadeiro escravo da beleza feminina. Meus amigos me dizem que mudo até a voz e o comportamento ao lidar com o sexo oposto, e percebi que é verdade. Tenho admiração e respeito. Meu tratamento com as mulheres é sempre diferencial, me esforço ao máximo para ser carinhoso e prestativo, tanto faz se lido com uma faxineira ou com uma deputada. Acho-as superior. É por isso que para mim todo dia é dia da mulher, mas mesmo assim desejo um feliz dia internacional da mulher para todas as Deusas desse mundo, sem vocês, nós homens não seríamos nada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital