Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher (by Gian)


E tudo começou em um grande oito de março, na luta das mulheres socialistas para melhoria nas condições de vida e trabalho, dando início à revolução de 1817. Porém, a data fixa foi definida a partir de movimentos feministas em 1821, na conferência das mulheres comunistas que homenagearam as companheiras costureiras de São Petersburgo, que em 1817 fizeram uma greve geral por pão e paz, e a partir de oito de março desencadearam a revolução russa. Muita luta se seguiu nas conquistas dos direitos mais básicos, tendo a igreja como um dos principais adversários na luta pela igualdade e liberdade.

Hoje no Brasil ainda há luta e muito preconceito. Ainda existe muitos crimes passionais: em média dez mulheres são mortas por dia dentro de casa pelos seus companheiros. Ainda temos alto índice de mortes por aborto por conta da nossa atrasada bancada evangélica na Câmara e no Senado. Temos estupro ao vivo em programa televisivo de alta audiência e estupro coletivo na Paraíba. Contudo, as coisas estão mudando, apesar das mulheres ainda serem minoria no parlamento e em cargos de direção e chefia, temos uma Presidenta da República, dez Ministras e algumas Governadoras e Prefeitas; está sendo votada no senado lei que incrimina empregadores que pagarem para as mulheres salário menor do que pagam para os homens, quando ambos realizam a mesma atividade; as mulheres já são maioria nas nossas universidades e cada vez mais ganham força no mercado de trabalho.

O caminho ainda está longo, mas vocês chegam lá. Eu sou todo torcida. Sou fã incondicionado das mulheres, um verdadeiro escravo da beleza feminina. Meus amigos me dizem que mudo até a voz e o comportamento ao lidar com o sexo oposto, e percebi que é verdade. Tenho admiração e respeito. Meu tratamento com as mulheres é sempre diferencial, me esforço ao máximo para ser carinhoso e prestativo, tanto faz se lido com uma faxineira ou com uma deputada. Acho-as superior. É por isso que para mim todo dia é dia da mulher, mas mesmo assim desejo um feliz dia internacional da mulher para todas as Deusas desse mundo, sem vocês, nós homens não seríamos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário