Redenção?? (By Cris Brandão)


Redenção?
Hoje, quarta-feira, 17/08/2011 às 19h30min, o time de Guerreiros pisa novamente no “pasto” do Engenhão em busca da tão esperada redenção. Vindo de duas derrotas consecutivas e “inacreditáveis” para a sofrida Torcida do atual Dono do Brasil, o Fluminense enfrenta o modesto, porém eficaz Figueirense em casa, ou melhor, no Rio de Janeiro.
Novamente desfalcado de seu obviamente tão contestado e criticado Capitão de araque, (que jogou menos da metade das partidas do campeonato Brasileiro até agora, vale ressaltar), o Flu entra em campo com seu “pseudo” reserva Rafael Moura, ocupando a posição de centro avante titular e vestindo a mística e gloriosa camisa 10 tricolor. Que ele seja capaz de honrá-la e servir a nossos propósitos; e que o faça com garra, sorte e talento de matador que é. O Fluminense precisa desesperadamente desses três pontos para tentar iniciar a tão sonhada sequência de vitórias, para finalmente poder aproximar-se do G4, diga-se de passagem, o único setor da tabela de classificação que interessa ao atual campeão Brasileiro, principalmente depois de todo investimento feito num time de medalhões que não dão retorno. Aliás, justamente o oposto.
Talvez a estréia de Lanzini possa acrescentar algo ao meio campo tão ineficaz e confuso do time. Que Carlinhos mantenha a boa atuação de domingo, apesar da derrota, e faça o papel de lateral, que é. O mesmo serve para Mariano, que ele consiga relembrar o que é ir ao fundo e cruzar a bola, efetivamente. E, finalmente, que Abelão coloque os miolos no lugar e saque o Fernando Bob do time, coitado. Isso já seria um bom começo.
Mas enfim... Como Guerreiros que somos, não podemos desistir nunca. Assim é o Fluminense. E assim é também a inigualável torcida do time de Guerreiros. A mais linda torcida do mundo, da qual eu orgulhosamente faço parte.
Pra cima deles, Fluzão!
Saudações de Campeão Brasileiro, mesmo que sofridas... O G4 nos aguarda! Então... Até breve!

By Cris Brandão

Cris Brandão é tricolor de alma e coração, cervejeiro e Ariano. Salute!
Twitter: @Cris_brandaoFFC

Comentários

  1. De uma maneira geral gostei do time. Me surpreendeu o LAnzini, pois nunca tinha o visto jogar. Valencia deu liga no meio, mas carlinho precisa marcar mais, pois suas costas viram avenidas. Vai precisar jogar muito mais para ganhar do Vasco

    ResponderExcluir
  2. Sorte sua que vc é ariano... uma qualidade.
    Mas ser tricolor... tcs.. tcs...tcs..
    bom melhor que ser flamenguista!
    Vamos postar sobre outros assuntos sem ser fluminense .. que aí eu posso comentar sem te irritar....
    Beijãoooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital