Uma Luz no fim do túnel (By Cris Brandão)

Finalmente, depois de 16, rodadas alternando vitórias e derrotas em igual proporção, o Fluminense empatou seu décimo sétimo jogo do Campeonato Brasileiro de 2011. É óbvio e notório que minha opinião de Tricolor que sou vem um pouco carregada e tendenciosa, mas arrisco-me a dizer que o Campeão Brasileiro foi merecedor da vitória, e, em detrimento da opinião de nosso comandante Abelão, também acho que fomos mais uma vez prejudicados pela arbitragem no lance do pênalti não marcado, originado no chute do Fredcana, que, diga-se de passagem, se arrastou em campo. Mas isso é outro assunto.
Entretanto, apesar do desperdício desses dois preciosos pontos, acredito que o time está numa crescente. O rendimento dos líderes já não é o mesmo de algumas rodadas atrás, portanto creio que teremos ainda a chance de pelo tão sonhado Bi / Tetra. Estamos, neste momento do campeonato, a 12 pontos do atual líder, Corinthians, vantagem que pode desaparecer ao longo do returno, e, além disso, ainda temos um jogo a menos, que será cumprido contra o peixe podre, comandado pelo Mercenário Ramalho, na próxima quarta-feira, dia 24 de Agosto em Santos.
No que diz respeito ao jogo, além da atuação do menino Lanzini ser novamente de encher os olhos, o que mais me chamou a atenção foi que, relembrando o time Campeão de 2010, as jogadas estão sendo feitas finalmente pelas laterais do campo, com melhora evidente no volume de jogo tanto de Mariano quanto de Carlinhos, que, aliás, foi quem fez o cruzamento perfeito para o gol de cabeça do excelente Rafael Moura, que vem suprindo as necessidades e lacunas deixadas pelo ineficiente Capitão Fred.
Como torcedor e entusiasta do bom futebol, acredito que logo Abel acabará cedendo às súplicas de nossa espetacular torcida e fará as manutenções que parecem óbvias, no meu ponto de vista, que, aliás, é o da maioria. Fernando Bob não tem lugar no time; Martinuccio e Ciro deveriam ser mais bem aproveitados; A zaga com Digão fica muito mais sólida, embora ele ainda esteja sem ritmo de jogo; Márcio Rosário é pavoroso e Gum é mediano; Fred deveria experimentar o banco de reservas. Acho que lhe cairia muito bem.
Enfim, apesar de todos os problemas, acredito que ainda haja luz no fim do túnel. Temos um bom plantel e somos o Time de Guerreiros, afinal de contas! Portanto, que venham o Santos e o Botafogo nessa próxima semana. E que o segundo turno seja verde, branco e grená.
Saudações Tricolores!

Cris Brandão é chato, compulsivo, cervejeiro e Tricolor de alma e coração.
Perfil do Twitter: @Cris_BrandaoFFC
BY CRIS BRANDÃO

Comentários

  1. Pois é, Lanzini veio para causar coisas boas para o Flu. E com ctz acharemos essa luz no fim do túnel, e ela está a nossa espera. Vamos merece-la. Raaaaaaaaça! Fluminense Eterno Amor!
    Vc escreve mt bem. Parabéns. Blog tá otimo :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Aline. Espero que possamos tê-la por aqui mais vezes. Se quiser se cadastrar, será um enorme prazer. :)
    Saudações Tricolores!

    ResponderExcluir
  3. Espero que vcs, queridos tricolores não encontrem a luz no fim do túnel se o jogo for contra meu vascão. Mas se for contra qulquer outro time e de preferencia o flamerda. Torço por vocês como se fosse tricolor desde criancinha!

    ResponderExcluir
  4. encontraremos, Thaíssa. Você verá. Mas tudo bem. Ainda tenho bastante argumentos para te trazer para o meu lado. "Ser tricolor não é ser melhor, é ser certo".... Você ainda há de entender. ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital