O ano se inicia, as postagens voltam.

 

Depois de exatos um ano e seis meses volto a escrever aqui no blog. Esse longo período sem mexer aqui me fez esquecer de como funcionam as coisas. Queria mudar, por exemplo, essa minha foto aí a direita, que já está mais que ultrapassada, nem parece mais comigo. E o layout do Blogger também mudou, mudaram as configurações de postagens, e fiquei perdido, as coisas se modernizaram nesse período, fiquei para trás. O que me forçou a parar foi o desgosto com o momento do país, com a ignorância de pessoas que eu já tive uma convivência pelo menos amistosa, e que mostraram a cara nessa abertura que o Brasil e a América do Norte deram para extrema direita. Sim, os Bichos Escrotos saíram dos seus esgotos e vieram nos mostrar seu “nobre” paladar; toda aquela podridão de ideias que se escondia e se acumulava desde a derrubada da ditadura, e que ficou difícil sustentar no breve período democrático que tivemos, das Diretas ao golpe institucional de 2016, renasceu. Com o Bolsonaro no poder as caras saíram do armário, estava ali o espelho que eles necessitavam, o milico de classe média, preconceituoso, violento, sem cultura, desonesto, moralista, machista, racista e autoritário.  Eles voltavam a ter uma voz. Os dias de desgoverno foram passando, pior que imaginávamos, e chegou a pandemia com números impressionante de óbitos, ficamos em segundo. E com a mesma ignorância e má condução em tudo, podemos liderar esse Ranking, por que o primeiríssimo colocado já está começando a vacinar seu povo, e aqui, nem seringa temos. 2020 passou, e já começamos 2021 em última colocação na largada. Volto a escrever por necessidade. No WhatsApp, no início da quarentena, indicava diariamente um filme, foram mais de cem minis sinopses que aliviou um pouquinho minha vontade de falar sobre cinema. Esse é meu retorno, falarei um pouquinho sobre tudo, e prometo no mínimo uma postagem semanal. O ano de 2021 será de muita luta, e esse canal será um aliado importante. Fora Bolsonaro, e leve seu gado junto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital