Dia Nacional do Homem (by Fabi)

No dia 15 de julho, hoje, comemora-se o Dia Nacional do Homem. Que bom que nossos rapazes tem um dia especialmente dedicado a eles. Nada mais justo, já que o Dia Internacional da Mulher é amplamente divulgado e comemorado.
O objetivo maior dessa data, é conscientizar os homens da necessidade de cuidar da saúde, indo ao médico, prevenindo-se de doenças com a prática de exames. Educados para não chorar, para não se fragilizarem diante de qualquer situação, os homens no decorrer dos anos, descuidaram-se de sua saúde, por causa de sua condição de "macho".
Comumente, nós mulheres, ditas mais preocupadas com a saúde, frequentamos mais os consultórios. Diferentemente dos homens, que por questões culturais relacionadas ao conceito de masculinidade, se privam de ir ao médico. O exame de prevenção do câncer de próstata, o do toque retal é o mais temido! É bem verdade que isso hoje está mudando. Hoje já vemos, com certa frequência, homens mais preocupados com a saúde, cuidando-se, sem esperar que os primeiros sintomas de donça se manifestem para depois "correrem" aflitos ao médico. Cuidem-se rapazes!!! Precisamos que vcs estejam sempre saudáveis!!! Um grande beijos à todos os homens da nossa vida!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital