Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




sexta-feira, 23 de julho de 2010

Maneira de ser feliz ...(By Gian)

Em quase todo o lugar que vou, ou freqüento, numa observação um pouco mais atenciosa, só vejo pessoas preocupadas com lucro, em tirar proveito financeiro o máximo possível, e no final das contas, querer aparecer. O dinheiro é o principal meio para se chegar a um único fim, que é a ambição pessoal. Comprar o carro mais bonito, usar o tênis da moda, ter o celular mais moderno. São pessoas que quando não estão cercadas por coleções de bens de consumo típicos da classe média, não se mostram, se escondem, não se garantem. A felicidade pela qual anseiam é pessoal, jamais coletiva, elas tem pouca exigência em relação á sociedade como um todo, e mesmo quando enfrentam problemas parecem satisfeitos com a ordem institucional existente. A ambição pessoal e o consumismo são as únicas forças que mobilizam suas vidas. São pessoas que vivem e morrem para mostrar o que tem e o que podem vir a ter, jamais buscando a felicidade de outra forma.
O meu conceito de felicidade é quase que o oposto a tudo isso, são pessoas e momentos que me fazem viver bem. Tenho preocupação com dinheiro, é lógico, e um pouquinho de ambição não faz mal a ninguém, contudo, em proveito da felicidade e do bem estar no sentido objetivo, cuja finalidade é gozar a alegria da vida em companhia de pessoas maravilhosas, amigos e familiares que estarão com você em qualquer lugar e em qualquer momento, para que quando for morrer você possa olhar para trás e dizer: Eu tornei esse lugar melhor para os outros.

Um comentário:

  1. Estou contigo aqui de hoje em diante, irmão. Sempre com saudades do meu segundo irmão. Te amo, se cuida e um beijão.

    ResponderExcluir