São Nunca, Nunca Mais! (by Gian)

Não consigo entender como um lugar tão bonito de Niterói consegue suportar um ambiente tão mesquinho como a boate e bar São Nunca. Afinal, a praia de Icaraí é um dos locais mais influentes de Niterói, e o tal boteco é bem próximo do MAC, ponto turístico de inclusão obrigatória em qualquer roteiro de quem venha conhecer a septuagésima quinta melhor cidade em qualidade de vida do país.
Foram apenas dez minutos dentro. Iríamos comemorar o aniversário de uma amiga, que por desconhecer as “qualidades” do local, resolveu fazer um encontro com amigos lá.
Todos os funcionários, começando pelos seguranças, passando pela atendente de caixa, garçons e a gerente; absolutamente ninguém sabia informar se haveria realmente a promoção de bebidas liberadas até às 23 horas, conforme informado por e-mail, pela casa, à aniversariante, dias antes. Até aí tudo bem, falaram que seria dose dupla para as bebidas feitas com vodca e compradas até as 23 horas. Ok, já peguei meu drinque e fui para uma das poucas mesas que tinha cadeira (a maioria das mesas não tinha sequer lugar para os frequentadores sentarem) e resolvi dar meu presente para a amiga que fazia anos. Pronto. Confusão formada. Meu presente era uma garrafa de cachaça cujo interior era recheado de frutas: maçã, uvas, laranja, limão e kiwi. Souvenir totalmente ornamental, feito quase que exclusivamente pra enfeitar a estante ou a mesa da nossa casa. Todavia, pasmem, uma mulher que se dizia gerente veio tirar o presente da mesa, mesa essa destinada exatamente para isso, para expor tudo que a aniversariante recebia dos amigos pela data especial. Ninguém pretendia abrir a garrafa, que estava totalmente lacrada e envolta em laços e fitas decorativas. Mas a arrogância da gerente foi algo tão absurdo, uma grosseria tão sem propósito, que todos, sem exceção, informaram que ali não ficariam ou voltariam mais.
Icaraí é tão bonito, tão cheio de glamour e simpatia, como pode suportar um lugar desses no seu coração? Será que esse câncer terá vida longa num local tão maravilhoso? São Nunca, nunca mesmo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital