Onde vou levar minhas compras? No meu #*&% ..? (by Gian)

A partir de amanhã, dia 16 de Julho, os estabelecimentos não poderão mais nos disponibilizar aquelas sacolinhas, normalmente brancas, que usamos para carregar as mercadorias compradas. A lei 5.502 de autoria do Deputado Estadual Paulo Ramos entra em vigor com o propósito de colaborar com o meio ambiente, afinal o tal plástico demora mais de cem anos para se decompor. Contudo quem ficou feliz com essa decisão foram às atendentes de caixas de supermercado. Hoje pela manhã elas anunciavam que “amanhã não tem mais sacolinha” com um sorriso descarado estampado no rosto, e embalavam compras com uma ar de “ultima vez graças a Deus”. Coitadas, mal sabem que vai sobrar é pra elas, primeiro com os desavisados, que vão chegar no mercado achando que vão ter onde por as compras e quando descobrirem que não, vão explodir direto no primeiro ouvidinho que avistarem, ou seja, o das atendentes de caixa, segundo com as pessoas que vão chegar com aquelas bolsas de lona fedida a ovo podre e jogá-las no colo das pobres atendentes para ajudar a acomodar as compras dentro. Eu estou preocupado com meu lixo. Pois comprei todas as minhas lixeiras na medida exata para o encaixe desses sacos de supermercados. Mas tudo bem se é para o bem da natureza, farei meu esforço! Faça o seu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital