Estratagemas para uma Vida Feliz (by Cristiane)

Sinto uma pontinha de inveja dessas pessoas que compram o jornal apenas pra ler o horóscopo, que quando vão a uma banca de revista abrem e foliam ansiosas os periódicos da “Atrevida”, “Ti-Ti-Ti” e “Contigo” pra saber as novidades dos atores e das telenovelas. Que assinaram a cara revista “Caras” e com altas expectativas aguardam sua chegada para saber qual famoso estará naquelas paradisíacas ilhas, e qual sapato de salto alto está sendo usado por fulano.
Felizes essas imaginações pobres. Felizes aqueles para quem os signos revelam seus significados e o limiar dos seus dias, a eterna felicidade numa nota de vinte palavras. Felizes os que agem sem prever as mil conseqüências de seu gesto e antecipam as respostas a todos os atos, aqueles que não refazem seus passados nem se poupam pro futuro, aqueles que nunca se questionam e que jamais falam consigo mesmo usando a voz de seus opositores.
Pobre de mim, na minha egoísta economia, na desesperada e eterna preocupação, na corda bamba do arrependimento, na covardia da exposição, na coragem de amar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital