Sejam Bem-vindos

Ideia, cinema, literatura, opinião, crítica, política, Direito, dia-a-dia - Um espaço para escrever, relaxar e soltar o verbo.
A preocupação é deixada de fora.


Sinta-se em casa!




domingo, 13 de novembro de 2011

Quanta dor você pode suportar? Até quando? (by Fabi)

Violência só gera violência?
Quanta dor vc é capaz de suportar até explodir?
Nossa essência nos permite "fazer o bem, sem olhar a quem"? Um drama cortante, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro 2011, que te atinge como uma bofetada, abordando o limite entre a covardia e a condescendência, bondade e passividade excessiva, bullying que leva à solidão, que leva ao isolamento. Um filme para se refletir sobre ideais quase utópicos em nossa sociedade como bondade, amor ao próximo, fazer o bem sem olhar a quem, amizade leal.
Belo filme dinamarquês, dirigido por Suzanne Bier, a mesma de Brothers e Coisas que perdemos pelo caminho, provocante, perturbador, eficiente no que se propôs a mostrar, que desbancou o aclamado Biultiful no Globo de Ouro, premiação anual de cinema e TV estadunidense, com linda fotografia, tocantes atuações, principalmente das crianças, cruza a história de duas famílias consumidas pela culpa e o distanciamento, onde palavras, vazios, sentimentos e atitudes não-compartilhados vão se acumulando no decorrer da trama, até o momento em que explodem ferozmente. Em Um Mundo Melhor torna-se imperdível pelo conjunto único que apresenta.
Assista, reflita, emocione-se e diga você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário