Inveja (by Fabi)


Ela é um dos 7 pecados capitais. Vem sempre acompanhada de raiva e amargura. Faz mais mal a quem sente do que a quem é alvo dela. É uma fraqueza humana. É a inveja.
Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu uma "pontinha" de inveja do sucesso alheio! Pois é, sabe aquele estranho incômodo que dá no nosso íntimo quando quem nos rodeia se destaca sob qualquer aspecto? Lamento informar, mas chama-se inveja. Mas relaxa!!! Uma certa dose de inveja é até aceitável e como é moralmente condenada, seja socialmente, seja do ponto de vista religioso, nunca admitimos que sentimos... E como podemos driblar esse sentimento? Simples. Tente transformar aquele "desagrado" inicial, com uma atitude criativa. Como? Sua melhor amiga, arrumou um namorado. Além de vc ter perdido a companheira de balada, ainda tem q amargar o fato do bofe ser um espetáculo. Vá a luta menina!!!! O sol nasceu p/todas e a sua vez chegará, faça uma super produção e parta p/a caça!!! Uma vez lendo sobre Cazuza, descobri que a música "Brasil", que diga-se de passagem, é uma de suas melhores composições, foi criada num momento de inveja. Cazuza afirmou que compôs Brasil motivado pela inveja que sentiu de "Que país é esse?" de Renato Russo. Viu só? Uma atitude positiva diante da vida, diante da inveja, pode fazer toda a diferença.
É claro que existem os invejosos destrutivos, aqueles que boicotam projetos, sabotam sonhos e desejos dos outros. Tentam depreciar tudo o que os outros fazem, obviamente melhor do que o que eles fizeram. O sucesso, a felicidade, a satisfação do outro lhes corrói a alma, passam a ver a vitória e a conquista alheia, como uma derrota sua e são apenas pessoas infelizes, dignas de compaixão, pois todo o mal que desejam, volta p/ si triplicado.
A grande verdade é que todo o cuidado é pouco com esse tipo de gente. Proteja-se dos invejosos!
Não saia falando de sua vida para qualquer um, não abra as portas de sua casa e/ou de sua vida para alguém que demonstra certa obcessão por tudo que diz respeito a vc. Mantenha uma relação apenas cordial com essas pessoas, tratando-as com cordialidade, educação, coleguismo, nunca com muita intimidade.
O invejoso se alimenta de boas ações, bons sentimentos, boa-vontade, solicitude. Por isso, proteja-se! A inveja pode ser perigosa e daninha!
Para os invejosos de plantão: VC É ÚNICO! Suas características, aspirações, desejos e personalidade, não são iguais aos de ninguém! Não queira ser o outro! Admirar alguém, gostar de alguém está muito longe de querer ser esse alguém...Busque dentro de vc, a força necessária para erguer-se e destacar-se também...


"Ciúme é querer manter o que se tem; cobiça é querer o que não se tem; inveja é querer que o outro não tenha." (Zuenir Ventura)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Sabina K"

Perda, envelhecimento, pouca funcionalidade social.

O Capital